segunda-feira, 6 de junho de 2011

Marketing viral: Contaminação e propagação das publicidades.

O marketing na internet é uma das formas mais baratas de se anunciar um produto ou marca, ou até mesmo a si próprio. Contando com isso, empresas do mundo inteiro usam do marketing digital para divulgar suas propagandas utilizando dos próprios consumidores como meio de propagação. A velocidade em que as informações são passadas de pessoa a pessoa hoje em dia é de apenas segundos, e seguindo esse conceito o marketing viral é muito bem aproveitado.

Pense neste exemplo: Se uma pessoa é contaminada por um vírus e entra em contato com outras pessoas, estas também poderão ser contaminadas. No marketing viral não é diferente, se o viral for interessante o bastante para “contaminar” alguém, esse alguém pode passar essa informação para outros e assim por diante. Quem nunca soube de uma coisa tão interessante que logo quis que outros também soubessem? Ou assistiu a um vídeo e quis mostrar para a família inteira e para os amigos?

As redes sócias contribuem nesse processo de forma significativa, e é o principal mecanismo de disseminação dos virais. A televisão precisou de 13 anos para reunir 50.000.000 milhões de usuários, o facebook conseguiu o dobro em apenas 9 meses, a soma de todos usuários cadastrados nas 10 redes sócias mais populares do mundo supera 2.500.000.000 bilhões, mais de 1/3 da população mundial, logo as redes sócias são as maneiras mais fáceis de atingir um publico alvo, ou até mesmo conquistar um.


Nos links abaixa você pode saber mais sobre o assunto:
Web Marketing
Mídia Social dá retorno?
O que são virais?


Clerio Lopes Junior - Estudante do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico (WEB DESIGN) na Universidade Castelo Branco, formado em Hardware, e 3 períodos de Técnico em Administração de Empresas pela Instituição de ensino Miécimo da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário